segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Gelatina em camadas


INGREDIENTES

01 caixa de gelatina em pó sabor uva;
01 caixa de gelatina em pó sabor morango;
01 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi;
01 caixa de gelatina em pó sabor cereja;
01 caixa de gelatina em pó sabor framboesa;
200 ml de leite de coco;
395 gramas de leite condensado;
750 ml de água gelada;
750 ml de água fervendo;
Óleo.

MODO DE PREPARO

Dissolver em 150 ml de água fervente o conteúdo da caixinha de gelatina, logo em seguida, acrescente 150 ml de água gelada a mistura e mexa bem. Faça isso com todos os sabores e reserve, individualmente. Em uma forma para pudim, grande, com um furo no meio, untada com óleo, despeje metade da gelatina já dissolvida. Em seguida levar ao congelador da geladeira por 25 minutos. Com a metade da gelatina restante, misturar a ela 05 colheres de sopa de leite condensado e 04 colheres de leite de coco. Passados os 25 minutos da gelatina no congelador, com bastante cuidado, despejar a mistura feita anteriormente e levar novamente para o congelador, por 20 minutos. Repita o procedimento com os demais sabores, porém, agora utilize o tempo de 20 minutos de congelador, por camada. Após acrescentar a última camada de creme, leve à geladeira por pelo menos 03 horas.

PS: 1. Seguir a ordem apresentada nos ingrediente na hora de acrescentar as gelatinas / 2. Obedecer os tempos determinados / 3. Não desenformar antes, pois como se trata de uma receita pesada, pode perder o formato.


RENDIMENTO

12 pessoas


TEMPO DE PREPARO

03 horas


TEMPO TOTAL

06 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre um prazer receber seu comentário. Por favor identifique-se para que eu possa saber quem é você. Deus te abençoe. / It is always a pleasure to receive your comment. Please identify yourself so I can know who you are. God bless you.