sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bolinho de mandioca


INGREDIENTES

MASSA
01 colher (chá) de sal;
01 colher (sopa) de salsinha e cebolinha, picadas (OPCIONAL);
01 ovo;
02 colheres (sopa) de manteiga;
02 colheres (sopa) de queijo parmesão, ralado;
½ xícara (chá) de farinha de trigo;
500 gramas de mandioca.

PARA EMPANAR
½ xícara (chá) de leite;
01 ovo;
Farinha de rosca.


MODO DE PREPARO

Cozinhe a mandioca, em água e sal, até ela ficar bem macia. Depois de escorrer, amasse-a com auxílio de um garfo. Reserve. Ainda com a mandioca quente, misture a manteiga, o ovo, o queijo, o sal e a salsinha e cebolinha. Depois de bem misturado, adicione, aos poucos, a farinha de trigo até obter uma massa uniforme e macia.

Para empanar, em um prato fundo, bata o ovo e depois acrescente o leite. Faça bolinhas de massa e passe na mistura do ovo. Logo em seguida, passe a bolinha na farinha de rosca e reserve.

Na hora de fritar, utilize uma vasilha funda e coloque óleo suficiente para cobrir as bolinhas, deixando esquentar bem antes de colocar a massa. Frite até dourar. Ao retirar da panela, passe em uma vasilha com papel absorvente para reter o excesso de gordura.


RENDIMENTO

50 unidades


TEMPO DE PREPARO


01 hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre um prazer receber seu comentário. Por favor identifique-se para que eu possa saber quem é você. Deus te abençoe. / It is always a pleasure to receive your comment. Please identify yourself so I can know who you are. God bless you.