sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pudim de pão


INGREDIENTES


MASSA
·         01 colher, de chá, de canela em pó;
·         01 litro de leite;
·         07 ovos;
·         100 g de mel;
·         150 g de pão (03 pães franceses) do dia anterior;
·         400 g de açúcar.


CALDA
·        01 copo de açúcar;
·        01 copo de água.



MODO DE PREPARO


Corte o pão em pedaços, logo em seguida hidrate-o com o leite e deixe descansando por no mínimo 06 horas. Depois do pão hidratado, retire o leite do pão e reserve-os.


MISTURA 01: Em uma panela, coloque o leite, retirado do pão, adicione a metade do açúcar e o mel, deixando no fogo até começar a ferver. Deixe esfriar e reserve.


MISTURA 02: Em uma tigela coloque o ovo, a canela, o restante do açúcar e bata.


Acrescente a MISTURA 01 na MISTURA 02 deixando toda a massa por igual, por último acrescente o pão que está reservado e coloque a parte.

Em uma panela faça a calda, deixando o açúcar derreter até ficar bem douradinho e depois disso acrescente a água. Pegue a calda e cubra o fundo da forma e logo por cima despeje a massa. Leve ao forno por cerca de 1h30min no forno pré-aquecido a uma temperatura de 200º C sobre um tabuleiro com água. Depois é só desenformar e servir.



RENDIMENTO

·        01 tabuleiro grande

TEMPO DE PREPARO


·        01 hora e 50 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre um prazer receber seu comentário. Por favor identifique-se para que eu possa saber quem é você. Deus te abençoe. / It is always a pleasure to receive your comment. Please identify yourself so I can know who you are. God bless you.